DÚVIDAS FREQUENTES – FAQ

1. Meus pedidos

Consigo rastrear o minha compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega de sua compra estão disponíveis em meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra? A help kids realiza o envio dos pedidos através dos correios ou transportadoras, dependendo do tipo de entrega disponível em sua região e/ou escolhido por você no ato da compra. A forma de entrega é escolhida, dentre as opções disponíveis, na finalização do pedido pelo cliente.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz? Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço? Entre em contato com o nosso (atendimento ao cliente) através dos meios de atendimento disponibilizados.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque? No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física? Sim. Ao efetuar uma compra pelo site, você terá a opção de receber o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado caso você tem escolhido a opção de entrega via correios ou transportadora, agora se ao finalizar a compra você selecionou a opção de retirada em um de nossos pontos de coleta você terá que aguardar o atendimento help kids entrar em contato para informar a data e hora da retirada do produto comprado.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei? Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Posso alterar o endereço da entrega? Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com (atendimento ao cliente) através dos meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido? O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do cep da entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o cliente no momento de finalização da compra no site.

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro? Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras? Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.

2. Pagamento Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade? Você pode entrar em contato com o (atendimento ao cliente) através dos meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a help kids requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado? Você será notificado em até 48 horas por e-mail e poderá realizar uma nova tentativa de compra do(s) produto(s).

3. Cancelamentos, trocas e devoluções

As políticas para troca e devolução de produtos comprados nas lojas físicas são iguais às do e-commerce?

Não. Fique atento para as diferenças nas políticas e procedimentos para efetuar a troca de produtos em diferentes canais. Para isso, consulte nossas políticas de trocas e devoluções para cada canal.

Como trocar ou devolver um produto do e-commerce por defeito ou arrependimento/desistência? Para trocar um produto adquirido no site, entre em contato com o (atendimento ao cliente) pelos meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa política de trocas e devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque? Providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa política de trocas e devoluções.

Posso devolver um produto na loja física? Não, não disponibilizamos essa opção. As devoluções devem ser apenas realizadas através de envio pelos correios. Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra,entrar em contato com o (atendimento help kids), pelos meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados? O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou, em caso de pagamentos por boleto, através de depósito na conta do titular do pedido.

4. Preços Os preços são válidos em todas as lojas físicas? Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas? Não. Os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem às lojas físicas.

Se o preço praticado no site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença? Não. Os preços são fixados de forma diferente para o site e para as lojas físicas e a help kids não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

5. Cadastro de cliente

Como criar uma conta de acesso? Você pode se cadastrar preenchendo o cadastro de cliente. A criação de uma conta de acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você realize compras de forma mais simples.

Como faço para receber as ofertas da help kids? Você pode criar uma conta de acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu nome em uma caixa de cadastro rápido presente na home e no rodapé do site.

6. Serviço de atendimento ao cliente

Quais são os canais oficiais para contato com a help kids? Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento, a help kids disponibiliza o (atendimento ao cliente) para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O (atendimento ao cliente) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) pelo endereço de e-mail atendimento@helpkids.com.br (b) pelo site, através do contato do whatsapp de segunda a sexta, das 09h às 17h (c) pelo site, através do formulário de contato presente na página de fale conosco. (d) pelas redes sociais oficiais da help kids (facebook e instagram)

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 dias úteis.